segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O DIA DO JOVEM ADVENTISTA FOI FESTEJADO COM MUITO ENTUSIASMO E TRABALHO.

Fotos e texto:
BRUNO FRANKLIN GOMES

A juventude adventista da grande Natal, capital do Rio Grande do Norte, promoveu inúmeros eventos em toda a cidade durante a comemoração do dia do jovem adventista. Um dos vários grupos da cidade, formado por membros da Igreja de Cidade Satélite, Zona Norte, Esperança, Nova Parnamirim e outras participaram de três momentos no próprio sábado dia 18 de setembro.

O primeiro aconteceu pela manhã e contou com mais de trinta rapazes e moças na prestação de serviços médicos e psicológicos a centenas de pessoas. A ação aconteceu em uma grande tenda montada na Praça Augusto Leite, no Alecrim. Um dos bairros de maior fluxo da cidade, representativo por seu legado histórico de origem da cidade. Na tarde, a praia de Ponta Negra foi o palco o chamado “free hugs”, traduzido para o bom português como “abraço grátis” ou “dia do abraço grátis”. Logo mais, à noite, dezenas de pessoas saíram da Igreja Central de Natal para distribuir alimentos e donativos a famílias carentes da cidade.

Assistência Médica


A atividade na praça começava com entrevistas auto-avaliativas direcionadas à uma orientação saudável a partir da bíblia. Em seguida o público se dirigia a tenda da saúde onde recebiam assistência de estudantes de enfermagem na aferição da pressão e testes de glicemia, acompanhamento psicológico, além de orientação médica prestada pelo idealizador do evento, o presidente da Associação dos Jovens Adventistas do Rio Grande do Norte (UARN), José Januário Farias Neto. Uma verdadeira aula de cidadania lecionada pelos próprios universitários adventistas da Missão Nordeste.

O evento teve também a parceria do HEMO VIDA – Serviços Hemoterápicos, colaborando com o ato público, no cadastramento de possíveis doadores de medula óssea. Segundo o Guilherme Lira, Administrativo do Hemovida, “a parceria foi bastante significativa porque colaborou com o cadastro nacional do ministério da saúde do Governo Federal, o Redome (registro de doadores de medula óssea) que tem sua sede no INCA, Instituto Nacional do Câncer localizado no Rio de Janeiro”.

 Erivaldo Costa (líder J.A da MN) e Guilherme Lira (administrativo do Hemovida).   

Centenas de pessoas passaram pela assistência e receberam de alguma forma o amor, a fé e a esperança em Jesus Cristo através da ação dos Jovens Adventistas de Natal. Uma dessas pessoas foi o senhor Emanuel Lúcio dos Nascimento, produtor de prótese dentária. De acordo com ele, “a ação dos jovens adventistas foi muito importante porque apesar de relutar por muitas vezes em decidir em seu um doador ou não, hoje teve a oportunidade se cadastrar e se tornar um possível doador”.

 Emanuel Lúcio do Nascimento (produtor de próteses).

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More