domingo, 7 de abril de 2013

Daniela Mercury ‘casa’ com mulher. O que a Bíblia diz sobre sua liberdade individual?


“Nosso casamento foi assim: dias atrás, passamos por Paris e, naquela cidade romântica, compramos as alianças e trocamos os anéis. Colocamos as alianças e fomos à Sacré-Coeur, já que somos as duas católicas. Fomos fazer nossas orações e pedir proteção”, revelou em entrevista para a revista “Veja”. Daniela disse que após se unir à Malu Verçosa, ligou para a família para comunicar a ‘união’ na França.
Publicado em rede social por Daniela Mercury
Publicado em rede social por Daniela
“A gente não se casou de papel passado, mas a gente tem alianças nas mãos, alianças no coração e vamos, a partir de agora, viver uma vida juntas. É o único jeito de lidar com tranquilidade, de não se deixar passar por preconceito, nem deixar de viver com dignidade, com minha liberdade individual”. Declarou ao G1.
O livre arbítrio, a liberdade, que Daniela se refere é de fato um direito dado por Deus. Ele respeita nossas escolhas, mesmo que não concorde. O Criador não deseja que ninguém seja infeliz, porém, convida para um nova chance:
“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” (2 Pe. 3:9)
O fato de Deus ter um conhecimento do futuro, não faz com que Deus interfira em nossas decisões. Por exemplo: Deus nos deu o livre arbítrio. Podemos escolher amá-lo e servi-lo ou podemos escolher nos afastar dEle. Deus não interfere nas escolhas que fazemos e jamais força a nossa vontade.
Ele nos convida amorosamente, por todos os meios possíveis, para escolhermos o lado da verdade e da justiça. Mas se escolhermos o contrário, Deus respeita nossa escolha. Tanto que Deus respeitou a escolha de Lúcifer, de Adão e Eva e de todas as criaturas do seu reino.
Josué convidou os seus compatriotas a escolherem a quem desejariam servir: Josué 24:15 “escolhei hoje a quem ireis servir”. Alguns preferem chamar esta habilidade de Deus conhecer o futuro de Pré-ciência de Deus. Ele sabe o que irá acontecer, antes que aconteça. Ele sabe, mas não interfere nas escolhas que são nossas.
Não é uma predestinação, porque não estamos presos a nada. Não estamos predeterminados a fazer isto ou aquilo. Somos totalmente livres para escolher o que quisermos. O que nos ocorre é fruto de nossas escolhas e das escolhas daqueles que estão ao nosso redor. Jesus em duas ocasiões lembrou aos seus discípulos da sua habilidade divina de conhecer o futuro, para reforçar a fé dos discípulos nele:
João 13:19 – “Desde já vos digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais que EU SOU.”
João 14:29 – “Disse-vos agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais.”
Deus é poderoso e sabe todas as coisas. Coloca o livre-arbítrio dos seres criados como algo inviolável em todo o Seu reino. Você está surpreso com a notícia da escola de Daniela Mercury?
Vivemos dias muito parecidos com os que a sociedade enfrentou antes do dilúvio.
Ao longo das Escrituras encontramos inúmeros incidentes em que pessoas, fazendo uso de seu livre-arbítrio, afastaram-se do plano de Deus, e acabaram tendo de suportar as desastrosas consequências de suas próprias ações. Foi assim que o pecado entrou no mundo (Gênesis 3), e a despeito das advertências divinas (Gênesis 2:15-17).
Foi também assim que muitos idólatras israelitas acabaram perdendo a vida (Êxodo 32), em decorrência de sua atrevida desobediência às leis divinas (Êxodo 20:1-6). E será pela obstinada recusa de aceitar o convite divino à salvação que muitos sofrem em caminhos que não são de Verdade e Vida. Quem é o Senhor em sua vida?
Jesus veio salvar a todos, mas Ele não obriga ninguém a aceitar. Cada pessoa tem a liberdade para escolher. Infelizmente, no passado, muitos não aceitaram a salvação oferecida.
Bíblia diz em João 1:11 que Jesus  “veio para o que era seu, e os seus não o receberam”.  Jesus veio salvar, mas Ele não obriga ninguém a aceitá-Lo. É uma escolha da livre vontade.
FONTE: 
J.Washington, site TV Novo Tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More